domingo, 14 de junho de 2009

VOCÊ SABE

O QUE É UMA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES?
Uma Associação de Moradores é uma entidade civil sem fins lucrativos, composta por, no mínimo, 13 moradores de uma determinada localidade. Para ter efeito, a associação de moradores precisa ter ata e estatuto, devidamente registrados em cartório e possuir CNPJ junto à Receita Federal. Esses 13 membros formam uma diretoria, com: presidente, vice-presidente, secretários, tesoureiros, diretor social e conselho fiscal (titulares e suplentes).
O QUE FAZ UMA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES?
A diretoria da Associação de Moradores representa a sua comunidade oficialmente junto às autoridades, órgãos, empresas e outras entidades; reivindica junto com a comunidade, através de ofícios, suas principais carências e necessidades; atua na melhoria dos instrumentos sociais da comunidade como saneamento, saúde, educação, transporte, segurança pública e outros; elabora e executa projetos e programas sociais para a comunidade e, de um modo geral, trabalha para elevar a qualidade de vida de toda a sua comunidade.
COMO PODEMOS PARTICIPAR DA ASSOCIAÇÃO?
A comunidade pode participar de várias formas: trazendo as reivindicações para a associação, sendo voluntário nas ações desenvolvidas pela associação, participando das eleições da associação como eleitor ou mesmo participando das chapas que vão concorrer, trazendo propostas, sugestões e reclamações e até mesmo trazendo projetos viáveis para que a associação possa esforçar-se para desenvolver, participando das assembléias convocadas e dos eventos promovidos pela associação e fiscalizando as ações e atividades da associação sempre que possível, entre outras formas.
Portanto, fique atento no modo como a associação do seu bairro está trabalhando, pois o sucesso da associação de moradores depende diretamente da participação da sua comunidade. Por isso contamos com todos para que o sucesso da ACMAJE aconteça todos os dias para Jardim Esperança e toda a nossa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário